Título: Dona Marisa sofre lesão na clavícula após queda
Autor:
Fonte: O Globo, 24/06/2008, O País, p. 9

Primeira-dama participa de missa campal, na Esplanada, mesmo com braço imobilizado

BRASÍLIA. A primeira-dama, Marisa Letícia, caiu da cama, na noite de quinta-feira, e lesionou a clavícula direita, que ficará imobilizado. Ela foi atendida por médicos plantonistas no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, ela participou, acompanhada do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de uma missa campal, na Esplanada dos Ministérios, por ocasião do início das transmissões, em Brasília, da Rede Canção Nova, vinculada à Renovação Carismática da Igreja Católica.

Mesmo imobilizada, dona Marisa participou ativamente da missa, cantando e fazendo gestos. No final, tirou fotos ao lado do padre Marcelo Rossi, um dos celebrantes. Assessores da Presidência não deram detalhes sobre o tombo, confirmando apenas que a primeira-dama havia lesionado a clavícula.

No evento religioso, coube à ministra Dilma Rousseff falar, em nome do presidente Lula:

- O presidente Lula não pode estar aqui, mas está em espírito, pensando em vocês - declarou Dilma, que elogiou o monsenhor Jonas Abib, fundador da Rádio e TV Canção Nova e um dos principais expoentes da Renovação Carismática.

Dona Marisa nada falou, mesmo quando repórteres lhe perguntaram se estava bem após a queda.