Título: Um dia após apoiar Alckmin, Serra anuncia obras ao lado de Kassab
Autor: Menezes, Maiá; Vasconcellos, Fábio
Fonte: O Globo, 24/06/2008, O País, p. 10

Governador era favorável ao apoio do partido à reeleição do prefeito

Tatiana Farah

SÃO PAULO. Um dia depois de declarar apoio ao tucano Geraldo Alckmin, o governador José Serra (PSDB) apresentou ontem, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que é candidato à reeleição, o projeto de expansão dos trens metropolitanos e do metrô, que devem receber R$2,8 bilhões. Serra elogiou a gestão do prefeito e, para os jornalistas, desconversou:

- O prefeito é convidado automaticamente para todas as cerimônias que se referem à região da cidade de São Paulo. Vamos continuar trabalhando. Não fechou nada para balanço.

Serra disse esperar continuar a parceria com a prefeitura em 2009, independentemente de quem vença a eleição. E insistiu que se tratava de encontro de trabalho no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo:

- Não vou falar de eleição, nem posso falar disso aqui, num ato administrativo.

Mas, discursando, Serra não se furtou de falar de sua campanha a prefeito de São Paulo, quando Kassab era seu candidato a vice-prefeito. Ele deixou a prefeitura para assumir o governo do estado. Kassab assumiu o posto em 2006:

- Quando fui candidato a prefeito, disse que a prefeitura voltaria ao metrô. E agora a prefeitura está voltando ao metrô na gestão do Kassab, que deu seqüência a mim.

Serra evitou ligar as eleições de 2008 à sua possível candidatura à Presidência, em 2010.

- A importância das eleições deste ano se refere à cidade de São Paulo. As eleições de 2008 são para 2008, não para 2010. Em 2010, só estou pensando em concluir metrô e rodoanel.