Título: Marta recebe apoio e ainda defende Paulinho
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 28/06/2008, O País, p. 8

Em evento para oficializar Aldo como vice, pedetista diz que subirá no palanque porque ajudou a costurar alianças

Flávio Freire

SÃO PAULO. Afastado da presidência do PDT paulista por causa das denúncias de que receberia propina para intermediar empréstimos do BNDES, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SP), roubou a cena no evento que ontem oficializou o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) como vice na chapa da petista Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo. Ele disse que pretende subir ao palanque da ex-ministra, já que seu partido faz parte do grupo de apoio ao PT, e que os vários sindicatos ligados à Força Sindical, que preside, farão campanha aberta.

- Vou subir no palanque, sim. É só perguntar para toda essa companheirada aqui e você vai ver como fui importante para essa coalizão do bloquinho (PCdoB, PDT, PTN, PRB e PSB) sair - disse ele, rindo, antes de discursar.

Procurando minimizar o possível "efeito Paulinho" na campanha, Marta disse que não se sentia constrangida em tê-lo como um de seus apoiadores. Por causa das acusações, o deputado está sob investigação na Comissão de Ética da Câmara, que abriu processo de investigação para apurar, inclusive, as conversas telefônicas e documentos que apontariam o envolvimento dele no esquema.

- Ninguém pode ser julgado antes da hora. Não vejo problema na participação de nenhum dos meus aliados - disse Marta, a quem Paulinho fez questão de cumprimentar diante dos fotógrafos e cinegrafistas.

Aldo defendeu Paulinho e disse que o processo foi aberto a pedido do próprio deputado:

- A união desses partidos aqui naturalmente inclui os seus dirigentes. Paulinho está sob investigação a pedido dele próprio, assim como foram abertos os seus sigilos.