Título: Vice de Paes foi o responsável por pré-campanha de Garotinho em 2006
Autor: Pereira, Merval
Fonte: O Globo, 01/07/2008, O País, p. 4

No TRE, Crivella apresenta defesa sobre "informe especial" em revista.

O ex-deputado Eduardo Paes, candidato a prefeito do Rio por PMDB, PP, PSL, PTB, terá como vice de chapa o secretário-adjunto do PMDB no Rio, Carlos Alberto Muniz. A apresentação oficial do candidato será hoje. Muniz foi presidente da Feema de 1987 a 1990 e, desde então, é filiado ao PMDB.

Muniz foi responsável por reunir e divulgar os gastos da pré-campanha de Anthony Garotinho à Presidência da República em 2006. A divulgação acabou gerando uma investigação sobre os doadores de Garotinho. O caso ficou conhecido como o escândalo das ONGs.

Ontem, o senador Marcelo Crivella, candidato do PRB, apresentou explicações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que apura irregularidades em relação a um "informe especial" da revista "Roteiros do poder". No informe, Crivella é apresentado como responsável pelas obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) nas favelas do Rio. O TRE investiga se o informe foi propaganda extemporânea do candidato.

A assessoria de Crivella informou que sua defesa tem apenas três páginas, nas quais seus advogados afirmam que o senador não pagou à revista pela publicação nem solicitou qualquer reportagem a seu respeito. O TRE enviou o documento ao Ministério Público. O responsável pela revista, jornalista Walter Diogo, também apresentou sua defesa.