Título: Filha de mensaleiro é vice de Maluf
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 01/07/2008, O País, p. 8
Pai de Aline Corrêa, o ex-deputado Pedro Corrêa foi cassado em 2006.
SÃO PAULO. O deputado federal Paulo Maluf, candidato do PP a prefeito de São Paulo, anunciou ontem o nome da também deputada Aline Corrêa (PP-SP) como a vice em sua chapa. Eleita com cerca de 12 mil votos, beneficiada pelas expressivas votações de Maluf (739 mil) e Celso Russomanno (570 mil), Aline, de 35 anos, é filha do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), cassado em março de 2006 por ter sacado R$700 mil das contas do publicitário Marcos Valério, o operador do mensalão.
Pernambucana, Aline vive em São Paulo há 16 anos e foi escolhida por pelo menos três motivos: é do Nordeste - numa cidade de 3,5 milhões de habitantes de origem nordestina -, mulher e jovem.
- Quero falar com meu sotaque nordestino para esse povo de São Paulo. O sotaque continua e, se ficar brava, aí que falo mesmo - disse, em rápido discurso aos militantes que foram ao diretório regional do PP para o anúncio de seu nome.
Em votação interna do partido, Maluf foi escolhido candidato a prefeito por 16 votos contra três para o deputado Celso Russomanno. O PP chegou a convidá-lo para vice, mas ele se desentendeu com a direção partidária, porque exigia o cumprimento de acordo feito na última eleição, que garantiria a ele a vaga na disputa pela prefeitura paulistana. Aline, porém, afirmou que não se sente como "tapa-buraco".
- Pelo contrário, me sinto lisonjeada, superfeliz. O Celso Russomanno é um candidato superbom. Mas me pus nessa campanha, coloquei meu nome na disputa, porque só tenho a ganhar - disse a candidata.
Durante a entrevista em que apresentou Aline, Paulo Maluf anunciou que essa será provavelmente a última eleição que disputará. No entanto, disse que, se eleito, pretende cumprir os quatro anos de mandato e disputar a reeleição. O deputado afirmou que fará "uma campanha limpa", sem ataques aos adversários.
- Quero fazer uma campanha para cima. Não vou falar mal de ninguém - disse.
O PP não fez alianças, terá 83 candidatos a vereador, dos quais 25 são mulheres. A agência Maqplan, dos publicitários Marcelo Teixeira e José Nivaldo, vai fazer os programas do horário eleitoral, as inserções na TV e pesquisas. O plano de governo de Maluf será elaborado por Antonio Carlos Amaral e Carlos Toledo. O tesoureiro será Jordi Schiota e o coordenador-geral da campanha, Jesse Ribeiro. O PP terá pouco mais de cinco minutos no horário eleitoral.