Título: Apenas uma encomenda
Autor: Colon, Leandro
Fonte: Correio Braziliense, 20/05/2009, Política, p. 02

Personagem da notícia Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Efraim Morais afirmou ontem que está disposto a ressarcir aos cofres do Senado os valores correspondentes ao trajeto de sua mulher ao salão de beleza em Brasília caso essa prática se configure como uma irregularidade. O senador disse ainda que pediu para o deputado Efraim Filho ir ao aeroporto com o carro do Senado buscar uma encomenda porque não poderia se deslocar ao local.

Ontem, o senador subiu mais uma vez à tribuna para responder às denúncias. Desta vez, falou sobre a reportagem publicada pela revista Veja nesta semana o acusando de utilizar 52 servidores lotados no Senado como cabos eleitorais na Paraíba. ¿Este senador é um homem limpo, um homem que tem história pública e não aceito, em hipótese nenhuma, insinuações neste sentido contra um homem que procurou fazer da sua vida o que aprendeu de um velho pai¿, disse o parlamentar.

Lobista O parlamentar perdeu força em agosto do ano passado, quando ainda era primeiro-secretário, após as revelações pelo Correio das suspeitas de envolvimento dele em fraudes em contratos de mão de obra terceirizada. Um lobista, Eduardo Bonifácio Ferreira, intermediário das negociações com empresas para fraudar licitações, foi flagrado pela Polícia Federal cumprindo expediente no gabinete do senador e abrindo a porta dele como a própria chave. Ferreira ainda repassou a Efraim uma procuração dando plenos poderes ao parlamentar em uma empresa que, segundo a polícia, seria de fachada. (LC)