Título: O Maluf de sempre
Autor: Barbosa, Adaur Antunes
Fonte: O Globo, 03/07/2008, O País, p. 8

Dar em mulher é ruim, mas apanhar de mulher é pior.

BRASÍLIA. A escolha do deputado federal Paulo Maluf como candidato a prefeito de São Paulo pelo PP provocou a revolta do deputado Celso Russomano, que disputava a indicação, e causou cenas de pugilato no partido. Na semana passada, Russomano tentou tirar satisfação com a secretária-geral do diretório paulista, a deputada federal Aline Corrêa, vice na chapa de Maluf, e acabou apanhando dela na reunião da Executiva.

Pivô da confusão, Maluf disse ontem que Russomano, para ser candidato, teria que ter vencido a convenção. E tripudiou:

- Meu preceptor político sempre disse: dar em mulher é ruim. Mas apanhar de mulher é pior. Houve uma convenção, ganhei - disse Maluf, autor da frase "Estupra, mas não mata", na campanha de 1989.

Russomano acusou Aline Corrêa de impedir a candidatura de seus aliados em dois municípios e de ter descumprido acordo que garantiria sua candidatura na capital.

Segundo os presentes, Russomano chamou Aline de mentirosa e usou palavras de baixo calão. Transtornada, a filha do ex-deputado Pedro Corrêa - cassado no mensalão - agarrou Russomano pela gravata e lhe deu um tapa e dois socos.

- Sou pernambucana, me respeite que não sou sua mulher! - disse Aline Corrêa.

Russomano disse que a agressão deixou seu paletó sem os botões.

- Quando ela partiu para a agressão, segurei seus braços e disse que sua sorte era que eu não bato em mulher. Disseram que ela é acostumada a bater no marido e achou que podia me bater também - contou Russomano.

Aline Corrêa avisou que, se Russomano continuar lhe fazendo acusações, poderá representar contra ele no Conselho de Ética. E Russomano também estuda essa possibilidade.

- Acho engraçado, porque sou calma. Mas ele tem que saber que nem todo mundo vai aceitar calado esse tipo de palavreado que ele usa. Não agredi, apenas me defendi - disse ontem a deputada.

O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE), que tentou apartar a briga, disse que acabou levando uns tabefes de Aline.

- Nunca vi mulher tão valente. Ela falou mais grosso que o Russomano. Ele a xingou de mentirosa e usou palavras de baixo calão. Foi pior do que se tivesse batido na deputada. Eu, no lugar dela, faria o mesmo.