Título: Grubisich assume outra empresa do grupo Odebrecht
Autor:
Fonte: O Globo, 04/07/2008, Economia, p. 26
Executivo comandou petroquímica Braskem por 7 anos
SÃO PAULO. Maior petroquímica da América Latina, a Braskem, indicou para sua presidência o executivo Bernardo Gradin, que atua na Odebrecht, controladora da empresa, desde 1987.
Gradin, que assumiu ontem, substitui José Carlos Grubisich, que comandou a Braskem nos últimos sete anos e irá para a ETH Bioenergia, empresa de açúcar e álcool também controlada pela Odebrecht.
"O novo presidente terá a missão de identificar novas oportunidades de crescimento no rumo da visão de posicionar a Braskem entre as 10 maiores petroquímicas globais", informou a companhia em comunicado ao mercado.
Segundo a petroquímica, Gradin participou do processo de criação e formulação estratégica da Braskem, onde foi vice-presidente das unidades de vinílicos e insumos básicos.
Bernardo Gradin elegeu como uma das prioridades da companhia a questão da matéria-prima, incluindo a negociação de um novo modelo de pagamento pela nafta à Petrobras .
Ele reconheceu que a negociação não é isolada entre Petrobras e Braskem, mas envolve também a Quattor (empresa na qual a Petrobras detém 40%), outra grande consumidora de nafta para o uso petroquímico.