Título: Revista divulga realizações de Kassab
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 05/07/2008, O País, p. 5

Não tem vínculo com campanha eleitoral", defende-se prefeito de SP.

SÃO PAULO. A divulgação de uma revista em que a administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM) destaca suas realizações tomou conta da campanha em São Paulo, ontem. A publicação, que custou R$22.700 aos cofres públicos, apresenta os principais programas do governo municipal, embora algumas iniciativas ainda não tenham saído do papel, como a distribuição de palmtops a agentes de trânsito e a criação de creches com recursos de Parcerias Público-Privadas. Kassab, candidato à reeleição, se defendeu:

- Não tem vínculo com campanha eleitoral. A administração tem vários desses estudos feitos ao longo da gestão, é um trabalho técnico, independente da questão eleitoral.

Adversário do prefeito, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) procurou minimizar seu isolamento, às vésperas do início da campanha. Ontem, cercado somente por assessores, o tucano demonstrou não estar preocupado com a falta de apoio público da direção de seu partido.

- Não quero fazer campanha do "nós com nós". Meu compromisso é com o povo - disse ele, antes de participar de seminário sobre transporte público, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo.

Parte do PSDB foi contra a indicação de Alckmin para disputar o cargo, numa tentativa de manter a coligação com o DEM, com Kassab na cabeça de chapa. Dez dos 11 vereadores tucanos fizeram campanha aberta pelo prefeito.

A petista Marta Suplicy foi cercada ontem pelo otimismo de seus apoiadores. Adesivos com o slogan "Volta Marta" estavam colados em carros da comitiva, na Zona Leste. Perguntada se não temia problemas com a Justiça Eleitoral, por conta da ostensiva campanha, Marta evitou polemizar:

- Não se pode cercear os apoiadores - disse ela, explicando que os adesivos poderia ter sido feitos na casa de seus apoiadores.