Título: Kassab: O PSDB está no meu governo
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 10/07/2008, O País, p. 10

Prefeito diz que não impôs apoio; Alckmin quer criar agência de desenvolvimento

Flávio Freire e Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. Com sua imagem cada vez mais relacionada ao PSDB, o prefeito e candidato à reeleição pelo DEM em São Paulo, Gilberto Kassab, disse que os tucanos terão forte participação na montagem de seu programa de governo. Embora tenha escolhido o ex-governador Geraldo Alckmin para a disputa, o PSDB ocupa hoje 80% dos cargos de confiança na gestão municipal. O comando paulista do partido não determinou aos tucanos que deixem a administração.

- Todos sabem a situação peculiar desta eleição. O PSDB está no meu governo, os vereadores apóiam; o partido em sua convenção tem outro candidato, e eu jamais vou cometer a deselegância e o desrespeito com meus colegas de secretariado ou os vereadores de fazer qualquer imposição. Porém, acho muito natural que alguns estejam conosco, afinal, é o governo deles.

Após evento em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, Kassab defendeu a colaboração dos tucanos:

- Não está contrariando a ética ou tendo conduta imoral aqueles que estiverem me apoiando. Até porque, ao longo desses quatro anos, estiveram conosco.

Do outro lado da cidade, em Guaianazes, Alckmin disse que, se eleito, criará uma agência de desenvolvimento para São Paulo, aos moldes da que existe em Londres, para captação de recursos e atração de investimentos públicos:

- São Paulo tem todo o potencial para se transformar numa cidade global.