Título: Escutas revelam Pitta cobrando de doleiro
Autor: Suwwan, Leila; Batista, Henrique Gomes
Fonte: O Globo, 17/07/2008, Economia, p. 23

Monitoramento da Polícia Federal flagra pedido de dinheiro a pessoa ligada a Nahas.

SÃO PAULO. Em ligações monitoradas com autorização judicial, a Polícia Federal (PF) flagrou o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta cobrando o pagamento de quantias de Carmine Henrique, identificado como um doleiro ligado ao investidor Naji Nahas. Preso com o banqueiro Daniel Dantas e Nahas, alvos da Operação Satiagraha, Pitta é acusado de manter contas ilegais no exterior, que seriam administradas pelo investidor.

- E hoje, querido? Dia 5, meu Deus! O que eu faço com os meus cheques que estão caindo no banco? - reclama o ex-prefeito, que, segundo a PF, cobra o pagamento integral de R$100 mil.

- Parece que está sendo providenciado. Está sendo tudo acertado para dar aquela diferença. Eram cem, deu 30, não é isso? - responde Carmine.

Pelas gravações, Pitta se desespera ao saber que o pagamento não seria feito no mesmo dia. Na conversa, o ex-prefeito usa a expressão "verdes", que seriam dólares. O pedido de Pitta é assunto de outro diálogo, agora entre Carmine e o próprio Nahas.

- Aquele cliente ligou duas vezes, eu falei que não tinha conseguido falar com ninguém - diz o doleiro.

- Liga para ele e fala que confirmaram que vão mandar amanhã, às s. Liga agora para ele, que estão mandando 70 amanhã.

Nahas teria dito que Pitta estava "enchendo o saco"

Em conversa com outro doleiro, Miguel Juno Neto, Nahas cobra pressa para resolver a pendência, "porque a pessoa (Pitta) está enchendo o saco".

Um telefonema entre Pitta e Nahas, segundo a PF, reforçaria a convicção de que os pagamentos ao ex-prefeito seriam freqüentes.

- Aquele nosso amigo ligou agora e falou que sexta está entregando a mesma coisa que hoje. Sexta no mesmo horário.

- Você me tirou do sufoco. Obrigado - responde Pitta.