Título: Em Belford Roxo, nove barrados
Autor: Tabak, Flávio
Fonte: O Globo, 30/07/2008, O País, p. 5

Juiz nega registro a candidatas a prefeita e a vice e 7 postulantes à Câmara

Carlos Brito*

A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de sete candidatos a vereador em Belford Roxo, de uma candidata a prefeita e de sua companheira de chapa. Os motivos vão de ficha criminal extensa até a não-filiação a partido algum. As impugnações, do juiz Alfredo José Marinho Neto, foram baseadas em requisições do Ministério Público estadual.

Segundo os processos, que correm na 152ª Zona Eleitoral, os candidatos a vereador Jeferson Eduardo Romano (PSTU), Antônio Celso Felipe (PSL), Márcio Pereira Moraes (PSL), Marcos Moura dos Reis (PSL), José Eduardo Silva Farias, o Zé Cachorro (PMN), e Roberval Viana do Nascimento (PMN) tiveram as candidaturas impugnadas. Também estão na lista o vereador e candidato à reeleição pastor Gilson Tadeu (PRB), a candidata a prefeita pelo PSTU Maria José Rodrigues de Carvalho e sua vice, Miriam Souza Caralo.

A promotora Maria Lúcia Winter informou que Gilson Tadeu, da Igreja Universal do Reino de Deus, tem cinco anotações criminais: quatro por furtos qualificados e um por vadiagem:

- Essa folha corrida é incompatível com um cargo público eletivo. Em situação semelhante encontra-se Zé Cachorro, policial militar que, além de não ter se afastado do serviço público no tempo determinado, possui seis registros criminais, todos de crimes graves como homicídio e porte ilegal de armas.

(*) do Extra