Título: Ministro admite decepção com leilão fracassado
Autor: Franco, Bernardo Mello
Fonte: O Globo, 30/07/2008, O País, p. 11

"Estou triste porque não vendi ainda meus boizinhos piratas"

BRASÍLIA. O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, admitiu ontem sua decepção com o fracasso, na segunda-feira, da terceira tentativa de leiloar as três mil cabeças de gado apreendidas pela Operação Boi Pirata. Ele informou que o ministério já recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para tentar derrubar a liminar que impediu a redução do preço da carne - o que, segundo ele, teria sido a causa do novo fiasco.

Minc evitou comentar os novos ataques de deputados da bancada ruralista, que ironizaram sua dificuldade para vender o gado que pastava ilegalmente na Estação Ecológica da Terra do Meio, no Pará.

- Estou triste porque não vendi ainda os meus boizinhos piratas. Mas o objetivo principal, que era retirar o gado da reserva, foi atingido - disse o ministro.

Nomeado presidente do Instituto Chico Mendes

Depois de quase um ano e meio de existência, o Instituto Chico Mendes (ICMBio), criado na gestão de Marina Silva para administrar as reservas federais, vai ganhar seu primeiro presidente.

Minc decidiu nomear para o cargo o agrônomo Rômulo Mello, que presidiu o Ibama no governo Fernando Henrique Cardoso. O instituto era chefiado interinamente pela diretora Silvana Canuto. Rômulo Mello deve ser empossado amanhã.