Título: Auditoria do BNDES não acha irregularidades
Autor:
Fonte: O Globo, 31/07/2008, O País, p. 10

Deputado está sendo investigado por suposto desvio de recursos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que uma auditoria interna não encontrou indícios de irregularidades em financiamentos concedidos pelo banco à prefeitura de Praia Grande (SP) e às Lojas Marisa. Os financiamentos haviam sido suspensos em abril, ao serem postos sob suspeita pela Operação Santa Teresa, da Polícia Federal, que apura suposta cobrança de propina para liberação de verbas, envolvendo a Força Sindical e seu presidente, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT).

Segundo o banco, as operações "foram submetidas a todas as instâncias pertinentes e conduzidas de acordo com as normas do BNDES, e o tempo transcorrido entre o início do trâmite junto ao banco e sua contratação também foi absolutamente normal". Foram revisados todos os documentos relativos às operações contratadas nos últimos cinco anos com os beneficiários, além da checagem dos processos de tramitação dentro do banco, segundo o BNDES.

O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para apurar a participação de Paulinho no suposto esquema de desvio de recursos do banco. Paulinho, que nega as acusações, também responde a processo no Conselho de Ética da Câmara.

--------------------------------------------------------------------------------