Título: Heráclito quer revanche
Autor:
Fonte: O Globo, 06/08/2008, O Globo, p. 2

Não é à toa que o delegado Protógenes Queiroz está fugindo do Congresso. Citado no inquérito da Operação Satiagraha, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) diz que não vai "deixar barato". Depois de entrar com representação contra o delegado na Polícia Federal e no Ministério da Justiça por suposto vazamento de dados sigilosos, o senador vai entrar com uma ação de indenização por danos morais. Seus advogados estão debruçados na papelada e estudam outras medidas.

O PRESIDENTE do PMDB, Michel Temer (SP), esteve ontem com o ministro Tarso Genro (Justiça). Disse que não convém reabrir feridas sobre a Lei da Anistia.

A CTB, central sindical ligada ao PCdoB, quer "tributar fortemente as remessas de lucros das transnacionais" para segurar "a deterioração progressiva das contas externas".

EM SEU BLOG o DEM diz que é contra a criação do Ministério da Pesca e que a candidata no Rio, Solange Amaral, vai criar o Banco Carioca da Habitação.

Oposição tem razão

Até o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), está irritado com a MP que cria o Ministério da Pesca. Ontem, para um líder, chegou até a ameaçar se auto-nomear relator e emitir parecer contrário.