Título: Camisas baianas para Chávez
Autor: Oliveira, Eliane; Figueiredo, Janaína
Fonte: O Globo, 05/08/2008, Economia, p. 21

Venezuelano elogia "elegância" do brasileiro

BUENOS AIRES. Depois de ter resistido a participar de um encontro trilateral com os presidentes Cristina Kirchner, da Argentina, e Hugo Chávez, da Venezuela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou cedendo às pressões e chegando ao encontro com um presente para seu colega bolivariano. Segundo confirmou o próprio Chávez, o presidente brasileiro lhe entregou três camisas, fabricadas na Bahia. Todas da marca Ernesto Di Tomaso, a mesma usada por Lula em sua posse, em 2003.

O presidente da Venezuela mostrou a jornalistas que estavam no Palácio San Martín, sede do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, uma camisa vermelha, uma branca e uma listrada. Satisfeito, Chávez agradeceu o gesto de Lula e elogiou "a elegância" de seu colega do Brasil.

Depois do encontro trilateral, Chávez foi a estrela de um ato na província de Buenos Aires, ao lado de Cristina e seu marido e antecessor, Néstor Kirchner (2003-2007). Também participaram do evento governadores e prefeitos peronistas e representantes das Mães da Praça de Maio. (Janaína Figueiredo e Eliane Oliveira)