Título: TAM admite erro nas passagens
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 19/05/2009, Política, p. 5

A Câmara teria bancado a passagem da mãe do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), segundo aponta o site Congresso em Foco. O veículo divulgou fac-símile do bilhete que teria sido utilizado por Maria José Gomes em viagem de São Paulo a Nova York, em abril do ano passado.

Ciro Gomes afirmou que sua mãe realmente viajou em abril de 2008 para acompanhá-lo em uma missão oficial da Câmara. O parlamentar sustentou que ela pagou do próprio bolso a passagem no valor de R$ 12,6 mil. A assessoria de imprensa informou que o deputado suspeita que tenha havido um engano da companhia aérea TAM. Segundo sua assessoria, o erro pode ter levado Maria José a ter pagado o bilhete utilizado por Ciro e emitido sua passagem na cota do filho.

Ontem, em nota, a TAM admitiu erro na emissão de passagens para o deputado: ¿A TAM esclarece que houve inversão entre os documentos de crédito particulares (pessoa física) da família do deputado Ciro Gomes e aqueles emitidos com recursos da sua cota parlamentar de passagens. O deputado e sua mãe embarcariam no mesmo voo, na mesma data, para Nova York. No momento da emissão dos bilhetes, a loja da companhia em Fortaleza trocou, inadvertidamente, os documentos de crédito, emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os bilhetes de Maria José Gomes com documentos de crédito oriundos da cota parlamentar¿.

A nota informa ainda que a companhia vai prestar esclarecimentos ao Ministério Público.