Título: De novo, Paes faz campanha sem Cabral
Autor: Bruno, Cássio; Bottari, Elenilce
Fonte: O Globo, 11/08/2008, O País, p. 4

"O homem voltou da China, de Pequim , não é uma viagem simples", explicou o candidato

Pouco mais de um mês depois do início da campanha nas ruas, ainda não foi desta vez que o governador Sérgio Cabral, do PMDB, apareceu com o aliado e candidato a prefeito do Rio Eduardo Paes, de seu partido. Cabral era aguardado ontem, Dia dos Pais, para uma caminhada na orla de Copacabana, na Zona Sul, mas não apareceu.

Por conta do mau tempo, Paes fez um corpo-a-corpo de apenas meia hora com os secretários estaduais de Governo, Wilson Carlos Carvalho, e de Transportes, Júlio Lopes, e com o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado, Ícaro Moreno Júnior.

- O homem (Cabral) voltou da China, de Pequim, com o presidente da República. A gente discutiu a possibilidade de ele vir hoje. Já falei com ele esta semana. Não é uma viagem simples - explicou Paes.

O candidato disse ainda esperar que Sérgio Cabral visite com ele alguma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), projeto do governo do estado que Paes pretende ampliar:

- Não tem nada marcado. Quero ver se faço uma visita com o governador esta semana a alguma unidade.

Cabral chegou a lançar a candidatura do deputado estadual Alessandro Molon, do PT, adversário de Paes. Mas abandonou o petista depois que os dois partidos romperam a aliança. Paes, até agora, teve que se contentar com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão. E numa única aparição, em 13 de julho, numa caminhada no Jacarezinho, em Manguinhos, e no Complexo do Alemão. (Cássio Bruno)