Título: Um jeitinho de arrumar vaga
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 18/08/2008, O País, p. 3

Na contramão do seu slogan, Crivella estaciona em local proibido

"A cidade é como a casa da gente. E quando a casa está desarrumada nada funciona direito. O Rio precisa de alguém que arregace as mangas e arrume a casa. Por isso, vamos arrumar o Rio". Assim o senador Marcelo Crivella (PRB) define, em seu site, o eixo central de sua campanha à prefeitura. Mas a disposição que revela no slogan está distante da prática. Em frente a um dos cartões-postais da cidade, na Avenida Atlântica, próximo à esquina com a Siqueira Campos, em Copacabana, os carros de campanha de Crivella, enfileirados, confrontavam ontem as leis de trânsito. Estacionar na calçada, infração considerada média, custa R$127,69 em multa e quatro pontos na carteira de motorista. Está sujeita, ainda, a reboque.

O próprio senador, acompanhado da mulher, Sylvia Jane, estacionou o Nissan Sentra placa DUH 0501, de São Paulo, por volta das 13h30m, para um almoço fora da agenda oficial. A assessoria do candidato não informou por que ele parou em local proibido. Ele não foi localizado para explicar a infração.

A Guarda Municipal informou que ontem houve repressão aos infratores na orla, mas que não era possível afirmar se os veículos foram ou não multados. Nas estatísticas da Secretaria Municipal de Trânsito, o estacionamento irregular foi responsável, de 1º de janeiro a 31 de julho, por 11,51% das multas na cidade. (Maiá Menezes)