Título: Alemão foi alvo de operação da polícia
Autor: Lima, Flávia
Fonte: O Globo, 18/08/2008, Rio, p. 8

Também foram realizadas buscas no Cerro-Corá e na mata das Paineiras

À procura do vietnamita e dos chineses, a polícia foi ao Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na noite de sábado. O local foi alvo de uma operação do 16º BPM (Olaria) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil. Nenhuma das vítimas, no entanto, foi encontrada no local.

¿ Tivemos informações de que pessoas diferentes estavam na favela ¿ contou o chefe do 1º Comando de Policiamento de Área, coronel Marcus Jardim, antes de a fuga das vítimas ter sido confirmada.

Mais de 200 policiais militares e civis, com apoio de agentes federais, participaram das investigações e das buscas aos estrangeiros. O Morro do Cerro-Corá, no Cosme Velho, foi vasculhado na noite de sábado. Ontem de manhã, o mesmo foi feito na mata junto à Estrada das Paineiras, com a ajuda de cães farejadores. A polícia acreditava que as três vítimas chinesas pudessem estar perdidas na floresta, para onde poderiam ter corrido assustadas na hora do assalto ocorrido anteontem. A hipótese era investigada porque as testemunhas do seqüestro tinham visto apenas o vietnamita ser posto no porta-malas de um dos carros usados pelos bandidos.

Apenas uma ossada humana foi encontrada na mata das Paineiras, local que já foi muito usado por criminosos para abandonar os corpos de suas vítimas.