Título: PF alerta aeroportos de todo o país para ficarem atentos a Álvaro Lins
Autor: Vieira, Letícia
Fonte: O Globo, 18/08/2008, Rio, p. 14

Policiais de plantão foram avisados da possibilidade de fuga de ex-deputado

Letícia Vieira *

A Polícia Federal emitiu um alerta a todos os aeroportos do país para que fiquem atentos à possível presença do deputado cassado e ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins. Com a prisão preventiva decretada e já considerado foragido, Lins poderá ser localizado imediatamente, caso decida sair do Rio de avião. Segundo a assessoria da Polícia Federal, um sistema integrado, acessado por policiais de todo o Brasil, aponta quem tem mandado de prisão expedido. O cruzamento de dados faz parte do procedimento de viagem.

Além disso, os policiais de plantão foram avisados da possibilidade de Álvaro Lins tentar viajar. A Polícia Federal acredita que a notoriedade do ex-chefe da Polícia Civil ajudará na sua identificação.

Enquanto Lins, acusado de formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não se apresenta à Polícia, seus advogados tentam anular a cassação do mandato de deputado estadual. Caso a liminar seja aceita, o mandado de prisão de Lins, expedido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, também seria anulado.

Segundo Yuri Sahione, um pedido de liminar deverá ser entregue esta semana. O advogado não adiantou os motivos que apresentará para tentar revogar a decisão dos deputados da Assembléia Legislativa.

¿ Ainda estamos elaborando o pedido de liminar. Não queremos chamar a atenção para isso agora ¿ afirmou Sahione, que também não soube informar o estado de saúde de Lins, que estaria com depressão.

*do Extra