Título: Duda Mendonça põe Crivella com mulher e filhos
Autor: Tabak, Flávio
Fonte: O Globo, 17/08/2008, O País, p. 10
Com um minuto e 51 segundos, o programa de Marcelo Crivella (PRB) é o mais cercado de segredo. O publicitário Duda Mendonça, que comanda outras nove campanhas pelo país, escalou o sobrinho Ricardo Braga para trabalhar com o senador. Ele esteve semana passada no Rio para acompanhar as primeiras gravações. Num hotel na Barra da Tijuca, escreveu alguns textos horas antes de entrar no estúdio com Crivella. Braga não quis falar sobre a primeira edição, mas Crivella será apresentado com mulher e filhos.
O publicitário Paulo de Tarso, responsável pela campanha de Jandira Feghali (PCdoB), preferia usar imagens externas, mas teve que apelar para estúdios no primeiro momento. O mesmo ocorre com Gabeira.
¿ Se pudesse faria tudo na rua, mas nas inserções comerciais não podem ser exibidas imagens externas ¿ explicou Tarso, que priorizará a experiência de Jandira como médica.
O diretor do programa de Solange Amaral (DEM), Marcello Maia, diz que levou em conta a concorrência das Olimpíadas:
¿ Na primeira semana, estaremos dividindo o público com o esporte. Por isso, algumas questões terão que ser repetidas.
Segundo José Luís Fevereiro, que dirige o programa de 57 segundos de Chico Alencar (PSOL), vai divulgar o site, onde as propostas são detalhadas.
O primeiro programa de Alessandro Molon (PT) será dedicado à sua apresentação. Molon terá o terceiro maior tempo: quatro minutos e quatro segundos.
Já Paulo Ramos (PDT) diz que vai se apresentar como uma ¿pessoa de carne e osso¿:
¿ Os outros candidatos não suam, parecem extraterrestres.