Título: Agnelo à frente na corrida interna do PT
Autor: Campos, Ana Maria
Fonte: Correio Braziliense, 21/05/2009, Política, p. 13

Na próxima terça-feira, diretório regional decide, por meio do voto, quem será o pré-candidato do partido ao Governo do DF

Ex-ministro do Esporte ganhou mais apoios na disputa interna Os petistas de Brasília vão definir pelo voto no diretório regional quem é o pré-candidato com mais apoio para representar o partido na disputa ao Governo do Distrito Federal. Essa foi a forma defendida por diferentes correntes do PT para resolver da forma mais rápida possível o embate entre o deputado Geraldo Magela e o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz. No dia 26, próxima terça-feira, o PT deverá dar um veredito. O candidato eleito internamente, provavelmente Agnelo, será apresentado ao Distrito Federal em grande evento entre os dias 13 e 20 de junho.

O assunto foi discutido ontem em almoço com a presença de representantes de correntes petistas que defendem a candidatura de Agnelo. A expectativa desse grupo é que o ex-ministro do Esporte seja escolhido, mesmo com a resolução do diretório nacional sobre o adiamento das discussões sobre candidaturas do PT nos estados para março de 2010.