Título: Também em Teresina disputa pelo presidente
Autor:
Fonte: O Globo, 21/08/2008, O País, p. 9

TERESINA. O presidente Lula e o governador Wellington Dias, ambos do PT, foram estrelas nos programas eleitorais de Teresina. Suas imagens foram usadas pelo candidato petista, deputado Nazareno Fonteles, e também pelo prefeito, Sílvio Mendes, do PSDB, que tenta a reeleição. O PT recorreu à Justiça para pedir a retirada das imagens do programa adversário.

O tucano aparece em fotografias ao lado de Lula, durante a inauguração de um hospital, em junho, e do governador, ressaltando que manterá as parcerias para continuar administrando Teresina. Já o petista mostrou Lula 11 vezes, e Dias apareceu pedindo votos.

O advogado de Fonteles, Alexandre Nogueira, impetrou representação na 63ª Zona Eleitoral de Teresina solicitando a retirada das imagens de Lula e Dias do programa do prefeito. Segundo ele, o artigo 154 da Lei das Eleições veta a participação de políticos filiados a partidos que não integram a coligação.

A advogada de Mendes, Geórgia Nunes, informou que não houve irregularidade, porque Lula e Dias não apareceram pedindo votos.