Título: Molon admite escassez de repasses do PT
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 27/08/2008, O País, p. 10
Candidato diz que diretório nacional já havia alertado para não contar com verba
Gabriel Mascarenhas
No dia em que apresentou seu programa de governo ao empresariado carioca, na Associação Comercial do Rio, o candidato Alessandro Molon (PT) admitiu que sua campanha vem sendo conduzida com pouco dinheiro, distante da fartura de recursos presente nos cofres de alguns de seus adversários. Molon disse ainda não ter recebido valores significativos do diretório nacional do PT.
- Nosso programa é modesto. Não tem cenário ricamente produzido, mas não achamos fundamental ter. Fundamental é uma apresentação honesta e sincera de quem eu sou, do que pretendo e de como vou recuperar o Rio. Não aceito doação de empresários de ônibus. Não temos recebido, até o momento, nenhuma ajuda expressiva da direção nacional do partido, que tem limitações. E contava com isso desde o princípio, já que a direção avisou que não deveríamos contar com esse repasses - explicou Molon.
Questionado sobre as razões pelas quais o candidato não vem recebendo repasses, o diretório municipal da legenda não retornou as ligações feitas na tarde de ontem.
Na esquina do prédio da associação, antes de entrar, Molon leu e releu sua apresentação por cerca de 10 minutos. Subiu e, diante de cerca de 30 pessoas, expôs o programa intitulado "Cidade Segura", com 13 propostas. Colocou educação como prioridade de seu governo e prometeu licitar e redistribuir linhas de ônibus e reduzir as atuais 23 secretarias municipais para 13.