Título: Solange ataca Crivella
Autor: Mascarenhas, Gabriel
Fonte: O Globo, 18/09/2008, O País, p. 12
A candidata Solange Amaral (DEM) aproveitou o corpo-a-corpo na Rocinha para reiterar os ataques feitos pelo prefeito Cesar Maia (DEM) ao adversário Marcello Crivella, candidato pelo PRB. Cesar publicou em seu ex-blog, anteontem, afirmações feitas pelo ex-pastor Caio Fábio acusando os principais líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, de Crivella, de terem cometido crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e exploração sexual de menores.
¿ Há tantas igrejas evangélicas, e só uma enriquece, só uma acumula tanta riqueza. Compra emissoras de televisão, rádios. Alguma coisa tem aí, e o pastor Caio Fábio, que é evangélico, explica. E é dali que ele (Crivella) vem, é da Igreja Universal, é sobrinho do Edir Macedo (fundador da igreja) ¿ acusou Solange.
Perguntada se considerava os ataques uma estratégia inteligente neste momento da campanha, a candidata do DEM não recuou:
¿ Não se trata de ser inteligente ou não. É a verdade. Estamos mostrando que pessoas não devem se enganadas. Os eleitores (dos candidatos ligados à Universal) são pessoas pobres, humildes e que não necessariamente merecem as lideranças quem têm.
O objetivo do prefeito é enfraquecer a candidatura de Crivella. Anteontem, o candidato do PRB respondeu a Cesar Maia dizendo que o prefeito está desesperado com a queda de sua candidata nas pesquisas.