Título: Meirelles, no PMDB, pode disputar o Senado
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 26/09/2009, O País, p. 3

BRASÍLIA. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, conversou ontem com o presidente regional do PMDB de Goiás, Adib Elias Júnior, sobre sua filiação ao partido na próxima semana e teria mostrado preferência por disputar o Senado. A cúpula nacional do partido não descarta também que ele fique no BC ou que se torne o vice na chapa da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como publicou ontem a coluna Panorama Político, do GLOBO.

Antes da filiação, Meirelles vai conversar com o presidente Lula, provavelmente segunda-feira. A oposição critica a decisão e teme que ela afete a condução do BC.

- O presidente do BC comete o seu primeiro erro ao se filiar, e talvez um erro sem volta. Pode haver problema de ingerência política. Ele deveria deixar o BC - disse o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

Segundo Adib Elias Júnior, a filiação deverá ocorrer na quarta-feira, em Goiânia. Ontem, Meirelles começou o périplo junto aos líderes do partido em Goiás: conversaria com o ex-presidente nacional do PMDB e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e, novamente, com o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que deve disputar o governo contra o senador Marconi Perillo (PSDB-GO).