Título: Sarney diz que servidores podem perder emprego
Autor: Brígido, Carolina; Lima, Maria
Fonte: O Globo, 29/10/2009, O País, p. 8

Funcionários do Senado terão mais cinco dias para se recadastrarem

BRASÍLIA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), advertiu ontem que os 503 servidores que tiveram salários bloqueados, por não terem participado do recadastramento, correm o risco de perder o emprego.

O aviso vale para os 88 servidores que nem começaram o processo e para os outros 415 que iniciaram o recadastramento, mas não concluíram. A 1asecretaria estipulou prazo de mais cinco dias, a contar a partir de amanhã, para que eles tentem regularizar a situação funcional, antes da abertura de processo administrativo disciplinar.

¿ Eles vão poder provar que houve problema na informática e que não se trata de irregularidade nem de ausência deles.

Vão ter oportunidade de se justificar.

Agora, quem não se cadastrar, quem não comparecer será sumariamente demitido e vamos apurar responsabilidades ¿ avisou Sarney.

O sistema de recadastramento estava fora do ar ontem. Será reativado após publicação no Diário Oficial do ato assinado pelo Heráclito Fortes (DEM-PI) facultando a regularização.

¿ Cancelar o pagamento é uma maneira de a gente provocar imediatamente a regularização de todos os funcionários da Casa ¿ admitiu Sarney.

A Mesa começa a analisar hoje a reforma administrativa sugerida pela Fundação Getulio Vargas.

Sarney reiterou que o objetivo é reduzir em 40% a estrutura da Casa e torná-la mais transparente.

Na contramão deste novo espírito, porém, proibiu que órgãos da Casa prestem informações a veículos de comunicação.

A Secretaria de Comunicação Social passa a ser o único órgão autorizado a informar a imprensa, segundo ato publicado na última sexta-feira