Título: As famílias estão recebendo assistência
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 30/10/2009, O País, p. 10

A seguir, a nota da FAB: ¿As buscas à aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira desaparecida na Região Norte prosseguirão à noite, com o emprego de uma aeronave de reconhecimento R-99, dotada de sensor para varredura térmica, a exemplo do que ocorreu no caso do voo AF-447, e de um helicóptero HM-3. O avião transportava 11 pessoas ¿ quatro tripulantes e sete passageiros ¿ e apoiava missão de vacinação do Ministério da Saúde.

¿O Salvaero, órgão da Força Aérea que coordena operações de busca e resgate no país, recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave 58 minutos depois da decolagem.

Com base nas informações do ELT, e dos últimos contatos de radar e rádio com o controle de tráfego aéreo, foi possível estabelecer uma área para início das buscas.

¿Neste momento, sete aeronaves da FAB e uma do Exército participam das buscas, ou estão em deslocamento para a região: dois helicópteros H60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.

¿Será montada uma base de operações em Cruzeiro do Sul. Trinta e seis militares, entre médicos, enfermeiros e especialistas em resgate, foram deslocados para a localidade.

Mais de cem militares participam da operação.

¿As famílias dos militares e dos civis estão recebendo assistência e informações sobre o trabalho de busca.¿