Título: Para Temer, produção da Casa aumentou
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 08/11/2009, O País, p. 4

Para Aldo Rebelo, deputado não trabalha só no plenário

BRASÍLIA. Em nota divulgada por sua assessoria, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), informou que a Casa aumentou a produção na sua gestão, dobrando a votação de projetos importantes. Disse que as sessões de quintas-feiras são dedicadas a propostas consensuais e que, mesmo nesses dias, votou-se mais que em anos anteriores.

Não entrou no mérito da antecipação da abertura do painel. ¿As sessões de quinta-feira são reservadas às votações consensuais, acordadas pelas lideranças e programadas para serem realizadas simbolicamente.

Não há registro nominal de voto dos parlamentares.¿ Aldo Rebelo (PCdoB-SP), expresidente da Casa, viajou na quinta de manhã, e justificou: ¿ Tenho palestra às 14h em São Paulo. Não teve sessão deliberativa.

Você está fora da redação e está trabalhando. Deputado trabalha fora da Câmara.

Edgar Mão Branca (PV-BA), que fez um discurso no plenário e viajou na quinta, criticou: ¿ Se trabalha muito pouco na Câmara mesmo. E o Brasil precisa ter o conhecimento real do que ocorre em Brasília.

Na lista dos que marcaram presença e não participaram da sessão há dezenas, como os baianos José Carlos Aleluia e Paulo Magalhães, do DEM.

¿ Trabalho parlamentar não é só plenário. Aliás, se vota demais no Brasil ¿ disse Aleluia.

Líder do PPS, Fernando Coruja (SC) embarcou cedo, alegando compromissos. Considera que o que mantém deputados em Brasília é a pauta: ¿ Adiaram a votação de uma MP para não apreciar o reajuste dos aposentados.