Título: Pai de Eloá condenado a 33 anos de prisão em AL
Autor:
Fonte: O Globo, 09/11/2009, O País, p. 4
Ex-cabo da PM foi considerado culpado pelo homicídio de delegado irmão de ex-governador
MACEIÓ. Mesmo foragido, o ex-cabo da Polícia Militar Everaldo Pereira dos Santos, pai da estudante Eloá Pimentel, morta pelo namorado em outubro de 2008, em Santo André (SP), foi condenado sábado a 33 anos, três meses e 23 dias de prisão, em regime fechado, por envolvimento no assassinato em 1991 do delegado Ricardo Lessa e do motorista dele, Antenor Carlota da Silva.
O delegado era irmão do então governador de Alagoas Ronaldo Lessa. Everaldo (acusado de pertencer à gangue fardada, um esquadrão formado na década de 90 em Alagoas, acusado de cometer vários crimes) foi reconhecido pela TV após o drama vivido pela sua família com o sequestro e a morte da filha ter sido divulgado amplamente na mídia.
No julgamento, também foi condenado a 33 anos e seis meses de reclusão Cícero Felizardo dos Santos, o Cição. Pelo duplo crime, os dois foram condenados ainda a pagar multas indenizatórias às famílias das vítimas ¿ R$653 mil à de Ricardo Lessa e R$146 mil aos parentes de Carlota. A sentença foi dada pelo juiz Geraldo Amorim.