Título: Partidos se unem contra PSDB em SP
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 10/11/2009, O País, p. 9
Ciro é cogitado para representar frente; PT teria aberto mão da cabeça de chapa
SÃO PAULO. Dirigentes de nove partidos, a maioria de oposição ao governo tucano de São Paulo, se reuniram ontem e definiram estratégias para a construção de uma candidatura única à sucessão do governador José Serra (PSDB). Embora o nome do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não tenha sido escolhido, essa frente caminha para o entendimento em torno de seu nome, conforme estratégia traçada pelo presidente Lula.
¿ Mais importante que fecharmos um nome é buscarmos a unidade entre as forças democráticas e populares de São Paulo ¿ disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini.
Da reunião, na sede do PDT, participaram dirigentes de PT, PCdoB, PSB, PDT, PSL, PSC, PRB, PTN e PPL (ainda em formação).
Estão sendo convidados para aderir ao grupo PP, PR e PTB, aliados do governo Lula e do governo Serra.
¿ Nosso objetivo é a construção de uma candidatura única do campo popular progressista em São Paulo ¿ disse o presidente do PDT paulista, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
O presidente do PSB paulista, deputado Márcio França, lembrou que os encontros começam com um fato inédito nos debates sobre alianças: o PT abriu mão de ser cabeça de chapa: ¿ Isso já é uma vitória. Se eu fosse eles (tucanos) não gostaria de jeito nenhum de ter todos esses partidos, esse conglomerado de prefeitos, vereadores e deputados como adversários.