Título: País ganha em democracia com novas TVs, diz Lula
Autor: Gomes, Wagner
Fonte: O Globo, 14/11/2009, O País, p. 10

SÃO PAULO. O presidente Lula defendeu ontem que o setor de telecomunicações no país seja ampliado com outros canais de televisão. Durante inauguração das novas instalações da RedeTV!, em Osasco, Lula disse que o país ganha em democracia se novas emissoras surgirem,

- Quanto mais TV, mais jornalismo, mais programação cultural e mais debate político, teremos mais democracia, e menos monopólio vamos ter nos meios de comunicação - disse Lula, em evento ao lado do governador paulista, José Serra, e da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Lula e Serra riam e cochichavam durante a cerimônia. Lula e Dilma seguiram para o aeroporto de Congonhas, de onde embarcaram para Paris.

Lula voltou a defender a política de seu governo que possibilitou a implantação da TV digital no Brasil.

- O que parecia um sonho impossível, agora não só foi introduzido, como ainda criamos um modelo nipo-brasileiro - disse, e também defendeu o empreendedorismo:

- A vida do ser humano e a passagem dele pela terra são tão curtos que ele não tem tempo de ser pessimista, não pode ter tempo de ser mal humorado, não pode ter tempo de pensar pequeno. Ele tem que pensar grande.