Título: Nomes na mesa
Autor: Torres, Izabelle; Pereira, Daniel
Fonte: Correio Braziliense, 27/05/2009, Política, p. 6

Michel Temer O presidente da Câmara já teve a candidatura lançada pelos líderes do PMDB e do PT da Câmara. Representa a presença do partido em uma aliança com o PT. Além disso, os que o apoiam acreditam que sua presença na chapa seria a melhor resposta ao grupo paulista do PMDB que ameaça apoiar uma candidatura tucana.

-------------------------------------------------------------------------------- Edilson Rodrigues/CB/D.A Press - 2/8/07

Sérgio Cabral O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, era tido como o mais provável candidato a vice na chapa governista. Ele seria uma alternativa do PMDB da Câmara para lançar um nome que tenha a simpatia do Planalto. Cabral, no entanto, já anunciou que deseja disputar a reeleição no Rio.

-------------------------------------------------------------------------------- Cadu Gomes/CB/D.A Press - 4/3/09

Ciro Gomes É cotado como uma das saídas para fortalecer a candidatura petista. Primeiro, porque tem aparecido bem nas pesquisas. Segundo, porque faz parte do PSB, um aliado histórico do PT. Os que o apoiam como um possível vice acreditam que ele pode ser uma boa ligação com o Nordeste e ainda levaria votos para a chapa.

-------------------------------------------------------------------------------- Carlos Moura/CB/D.A Press - 4/2/09

Geddel Vieira Lima O ministro da Integração tem o nome citado nas conversas de bastidores por ser nordestino. Os que defendem o nome do peemedebista em uma possível composição com o PT acreditam que a presença de um representante do Nordeste poderia fortalecer as alianças e agregar apoio na região.