Título: Aécio: Gostaria de estar ao lado de Ciro Gomes
Autor:
Fonte: O Globo, 17/11/2009, O País, p. 4

Governador diz que PSDB deve parar de atacar Dilma e buscar apoio de partidos da base de Lula

MACEIÓ. Pré-candidatos à Presidência, o governador Aécio Neves (PSDB) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) almoçam hoje para discutir o cenário eleitoral para 2010. Aécio, que está em Alagoas para um encontro com tucanos, disse, em café da manhã, que pretende atrair partidos da base do governo Lula, como PTB, PP e ¿parte¿ do PSB. Esta parte inclui Ciro, chamado por Aécio de amigo. Em compensação, o mineiro fez críticas ao PMDB.

¿ Gostaria de estar em projeto político ao lado de Ciro Gomes, mas isso não depende da nossa vontade pessoal. Se ele estiver em um campo político e eu em outro, isso não impede que conversemos e, lá na frente, possamos trabalhar juntos para a votação de algumas reformas.

Aécio disse que seu partido deve mudar sua estratégia: em vez de atacar a ministra Dilma Rousseff, buscar apoio em setores da sociedade civil e partidos da base governista que não a apoiam.

A respeito do PMDB, Aécio disse que o governo federal é ¿refém¿ de um partido: ¿ O PSDB tem melhores condições de construir uma base mais sólida, sem hegemonia de um partido.