Título: Na TV, Serra e Aécio trocam só elogios
Autor:
Fonte: O Globo, 04/12/2009, O País, p. 11

PSDB mostra realizações do governo FH, sem citar o ex-presidente e sem atacar Lula

BRASÍLIA. No seu último programa partidário este ano, que foi ao ar ontem à noite no rádio e na TV, o PSDB tentou resgatar as conquistas do governo de Fernando Henrique Cardoso, mas sem citar o nome do ex-presidente. As críticas ao governo Lula também foram indiretas. A preocupação foi não alimentar a comparação entre os dois governos, adotada como estratégia do PT na campanha da ministra Dilma Rousseff em 2010.

Num esforço para mostrar a unidade entre seus dois précandidatos à sucessão presidencial, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) trocaram elogios.

¿ Há sete anos, o governador Aécio governa Minas Gerais com trabalho, grande competência e muita qualidade.

E, quando o governo trabalha direito, pode fazer muita coisa para ajudar as pessoas ¿ afirmou Serra.

¿ O PSDB tem dado grandes contribuições ao país na área da educação e da saúde.

Quem não se lembra do extraordinário trabalho do ministro José Serra com a criação dos genéricos e a política de combate à Aids ¿ retribuiu Aécio, em seguida.

Coube ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, tentar mostrar que o partido estaria na origem das principais conquistas do país: ¿ Os mais jovens talvez não lembrem, mas acabamos com a inflação e modernizamos o país. Criamos uma rede de proteção importante, em que se destaca o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, que o atual governo mudou o nome para Bolsa Família.