Título: Ciro pede mais serenidade e defende Lula
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Globo, 04/12/2009, O País, p. 12

Deputado diz que imprensa quer "sujar paletó" do presidente

MACEIÓ.Pré-candidato a presidente pelo PSB, o deputado Ciro Gomes disse ontem que as imagens do chamado mensalão do DEM são constrangedoras, mas afirmou que o momento exige ¿serenidade¿ para garantir o direito de defesa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Ele também defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse na terça-feira que as imagens do escândalo ¿não falavam por si¿. Ciro criticou a imprensa: ¿ Tudo o que acontece no Brasil, certas organizações de comunicação do Sudeste brasileiro querem jogar para sujar o paletó do Lula. O Lula disse uma coisa que é óbvia modernamente.

Quem conhece o photoshop, conhece os programas de edição de computador que se pode piratear, deve saber que imagem hoje em dia não diz tudo, como no passado. Aí o cara vem lá e diz que o Lula vem dourar a pílula, passando a mão por cima.

Ciro admitiu, no entanto, que as imagens são fortes: ¿ Ali é muito constrangedor demais. São flagrantes determinadas imagens, menos as que envolvem diretamente o governador Arruda e mais dos deputados e jornalistas metendo dinheiro na cueca, na meia. Ainda assim, é preciso que a gente tenha essa serenidade, o que não quer dizer tolerância.