Título: Desembargador diz que decisão foi do colegiado
Autor: Otavio, Chico; Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 06/12/2009, O País, p. 10
Wider alega concordância com colegas
O desembargador Roberto Wider argumentou, em nota enviada ao GLOBO, que a decisão do Conselho de Magistratura em favor da Elmway Participações Ltda, na compra do terreno da Avenida das Américas, ocorreu de forma colegiada (coletiva), tendo votado em concordância com outros seis desembargadores.
¿Assim, conclui-se que o nosso voto foi encaminhado por todos os demais desembargadores presentes que votaram no dia da sessão proferindo um julgamento subjetivamente complexo, frisa-se, por Órgão Colegiado, tendo cada desembargador o direito a um voto com peso idêntico¿, afirma Roberto Wider na nota.
Desde o início das denúncias do GLOBO, Wider vem negando todas as acusações publicadas desde o dia 8 de novembro. Também em nota, divulgada no mesmo mês, o desembargador disse que nada teme sobre as supostas irregularidades: ¿Repudio, uma vez mais, o teor insano e calunioso dessas reportagens com minha máxima veemência e desassombro¿.
O auditor fiscal Vanildo Pereira da Silva e a analista tributária Miriam Affonso Martins não foram localizados pelo GLOBO. No endereço da Elmway Participações Ltda funciona o escritório Sistemas Integrados de Contabilidade, do contador Fernando Coelho de Almeida.
Vanildo e Miriam também foram procurados no apartamento onde moram, na Rua Prudente de Moraes 1.620, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Mas funcionários do edifício informaram que eles não estavam no local.
Os dois não retornaram as ligações.
O advogado de Vanildo, Rodrigo Machado Gonçalves, foi informado sobre a participação de seu cliente no caso e disse que tentaria localizálo, mas não deu retorno.