Título: Fogo amigo para tirar Temer da vice
Autor: Gois, Chico de ; Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 13/01/2010, O País, p. 8
BRASÍLIA. A possibilidade de o ministro das Comunicações, Hélio Costa, desistir de sua candidatura ao governo de Minas em troca de sua indicação para vice na chapa da ministrachefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou ontem à discussão. O assunto teria sido um dos temas de uma conversa entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDBAP), o líder do partido, senador Renan Calheiros (AL), e o suplente de Costa, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG).
Logo em seguida, Renan foi recebido para uma audiência pelo presidente Lula. No fim do dia, a ministra Dilma recebeu em seu gabinete o précandidato petista ao governo mineiro, o ex-prefeito Fernando Pimentel.
Renan não quis dar detalhes de seu encontro com Lula. Pimentel também foi cauteloso ao abordar o assunto. Mas admitiu ainda que deverá ter um encontro hoje com o senador Wellington Salgado, suplente de Costa. Essa reunião faria parte de seu esforço para tentar garantir um consenso entre PT e PMDB na disputa pelo governo de Minas. (Adriana Vasconcelos e Isabel Braga)