Título: Sierra e o Exterminador
Autor:
Fonte: O Globo, 16/12/2009, Ciencia, p. 29

Governador encontra Schwarzenegger COPENHAGUE. Num evento paralelo à Conferência do Clima, em Copenhague, os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, astro de filmes como ¿O Exterminador do Futuro¿, se reuniram ontem para defender a importância dos governos subnacionais (estaduais, provinciais, municipais etc.) nas ações para conter o aquecimento global. Serra concordou com Schwarzenegger que, qualquer que seja o resultado da conferência, o tema meio ambiente ganhou dimensão mundial.

Schwarzenegger chamou o governador de São Paulo de ¿Sierra¿.

¿ Copenhague já deu certo pela mobilização, pela participação e pelo incentivo aos governos subnacionais do mundo inteiro, que são sempre bons exemplos para seus países e o mundo ¿ afirmou Serra.

Numa apresentação em inglês, Serra disse que reduzir as emissões sem afetar o desenvolvimento é uma tarefa possível. Schwarzenegger, por sua vez, arrancou risos da plateia ao dizer que não seria o único a falar inglês com sotaque (ele é austríaco), numa referência a Serra. E reforçou o discurso de que é possível promover o crescimento econômico com um meio ambiente mais saudável.