Título: Intervenção no governo do DF é descartada
Autor:
Fonte: O Globo, 22/12/2009, O País, p. 4

Sobre 2010, Lula diz que estará 100% bem-humorado MENSALÃO DO DEM: ¿Eu, como cidadão comum, tenho a exata noção do que diria em um caso desses. Mas não posso agir como um cidadão comum, porque, como presidente, sou uma figura institucional, não sou Lula. Acho que tem de ser julgado e punido quem comete crime. Por isso, mandei o projeto que torna inafiançável e hediondo o crime de corrupção.

Para gerar constrangimento nas pessoas. Até o momento, o processo de investigação (da corrupção no DF) está me parecendo sério¿.

INTERVENÇÃO NO DF: ¿Não é caso de intervenção federal, porque este país tem normas.

Tem a Constituição. Os repasses (de dinheiro) estão previstos no Fundo Constitucional e são fiscalizados pela CGU (Controladoria Geral da União)¿.

SALÁRIO MÍNIMO: ¿Vamos mandar medida provisória para que o salário mínimo passe a valer em 1ode janeiro. Vamos manter a política de reajuste do salário mínimo com inflação mais a variação do PIB dos últimos dois anos¿.

BRASIL E EUA: ¿É uma relação excepcional. Continuo com uma expectativa muito grande sobre o governo (Barack) Obama. Ele ainda vai ser uma surpresa. Foi eleito com compromissos assumidos por parte de uma população que não era ouvida. O povo americano foi muito ousado ao eleger Obama. Ele é muito novo na política. Tudo tem seu tempo de calejamento¿.

HUMOR: ¿Espero que todos vocês estejam de melhor humor no ano que vem, e eu, muito mais. Prometo a vocês que no ano que vem eu serei 100% de bom humor¿.