Título: Gripe suína adia volta de Dilma ao trabalho
Autor: Damé, Luiza ; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 05/01/2010, O País, p. 3
BRASÍLIA. Apesar da previsão de que voltaria amanhã das férias de fim de ano, a ministrachefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá retornar ao trabalho segunda-feira. Segundo petistas, ela descansará por mais alguns dias para se recuperar de uma gripe suína, contraída pouco antes do Natal, como informou Jorge Bastos Moreno, em sua coluna no último sábado.
Como Dilma fez tratamento quimioterápico para curar um câncer linfático ano passado e está com a imunidade baixa, qualquer gripe requer maior atenção. A Casa Civil não confirmou a notícia, limitando-se a informar que Dilma está de férias.
No entanto, o líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza (SP), confirmou a doença: ¿ A ministra Dilma pegou gripe suína, mas já está bem.
A aliados políticos, Dilma informou que está recuperada.
Em Porto Alegre, descansará na companhia da filha até o fim de semana, apesar de, oficialmente, suas férias terminarem hoje. Dilma chegou a ficar com febre durante dois dias.
Dilma cancelou sua presença no jantar de fim de ano oferecido pelo presidente Lula para a sua equipe, em 22 de dezembro, na Granja do Torto. Segundo colegas da ministra, nesse dia ela já havia apresentado sintomas da gripe no avião presidencial, ao voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro. No dia seguinte, submeteuse a exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde, segundo amigos, foi identificada presença do vírus H1N1.