Título: À imagem e semelhança de Serra
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Globo, 24/01/2010, O País, p. 8
SÃO PAULO. Reservado, disciplinado, às vezes carrancudo, e dividido entre se deverá ou não deixar o cargo para disputar uma eleição, o secretário da Casa Civil de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, anda tão à semelhança do governador José Serra (PSDB) que não é difícil ouvir, dentro e fora do ninho tucano, a expressão ¿carne e unha¿ quando o assunto gira em torno dos dois. Fiel escudeiro de um tucano reservado, disciplinado, às vezes carrancudo, e que ainda não anunciou se continua governador ou disputa a Presidência, Aloysio está hoje entre os prováveis coordenadores da possível campanha de Serra ao Planalto.
Aloysio vem pavimentando esse caminho. Está sempre à frente das negociações políticas do PSDB em São Paulo. Tem a incumbência ¿ e mais ninguém ¿ de fazer costuras políticas que impulsionem a trajetória de Serra.
Foi Aloysio o responsável por levar deputados do PV para a base do governo.
Coube a ele abrir o canal de negociação e aparar arestas na troca de comando na Secretaria de Assistência Social, substituindo o democrata Rogério Amato pela verde Rita Passos.
¿ O Aloysio faz o trabalho de base para o Serra.
Não tem ninguém que tenha tanta confiança do governador como ele ¿ diz um tucano.
Por trabalho na base entenda-se a peregrinação junto aos prefeitos paulistas.
Em 2008, ele foi avalista de um acordo que garantiu a aprovação do projeto que aumentou de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões a cota de emendas individuais a que os deputados paulistas têm direito.