Título: Réus do mensalão na direção do PT
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Globo, 24/01/2010, O País, p. 8

Dirceu, Genoino e João Paulo Cunha vão ganhar cargos no diretório

SÃO ROQUE. As correntes majoritárias do PT definiram ontem, durante reunião em São Roque (SP), que o ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha serão indicados para fazer parte do novo Diretório Nacional do partido, que assume em fevereiro. Os três são réus na processo do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão, esquema de compra de votos em troca de apoio político. O trio faz parte da chapa Partido que Muda o Brasil, sob o comando do exdiretor da BR Distribuidora José Eduardo Dutra, que assumirá a presidência do partido.

¿ Tenho orgulho de estar na chapa de Dirceu e Genoino. Os companheiros estão no pleno gozo de seus diretos partidários e não tem sentido prescindir da experiência e da capacidade política deles ¿ disse Dutra.

Na prática, Dirceu nunca abandonou as articulações políticas. Durante a reunião de ontem também foram discutidas linhas do programa de governo da candidatura de Dilma Rousseff a presidente.

¿ A questão fundamental é fazer a ligação das conquistas do governo Lula com um programa ainda mais ambicioso para campanha da Dilma, com foco na juventude, educação, ciência e tecnologia e saúde ¿ disse o deputado Ricardo Berzoini, atual presidente do PT.