Título: Após alta de pressão, Lula retoma agenda
Autor:
Fonte: O Globo, 01/02/2010, O País, p. 4

Presidente vai hoje a quatro eventos e ainda tem duas viagens esta semana

LULA: INSISTÊNCIA em manter agenda normal no último ano de governo

BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma hoje sua rotina de trabalho, depois da crise de hipertensão diagnosticada na madrugada de quinta-feira passada. A agenda de hoje está carregada de compromissos. Esta semana, estão previstas duas viagens, uma ao Rio de Janeiro, na quarta-feira, e outra ao Rio Grande do Sul, na sexta. Apenas uma terceira viagem, a São Paulo, foi adiada.

Ontem à noite, Lula gravou seu programa semanal de rádio. Hoje, de acordo com sua agenda, participa de quatro eventos, dois públicos: a solenidade de abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), e a de comemoração, em um auditório em Brasília, do marco de cem escolas técnicas federais inauguradas em 2009. O presidente começará o dia em despachos internos no Alvorada às 9h e às 10h irá ao STF.

Às 11h30m, Lula reúne ministros para avaliação do programa Territórios da Cidadania, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está instalado provisoriamente seu gabinete. À tarde, recebe as credenciais dos novos embaixadores de Cuba, Coreia do Sul, Panamá e Paquistão no Brasil. O último compromisso oficial, às 18h, é a solenidade das escolas técnicas.

No sábado, Lula passou por um check-up completo, no Instituto do Coração de São Paulo. Ao deixar o hospital, o presidente afirmou que sua saúde está perfeita e que irá tentar manter a agenda de viagens, porque elas são necessárias no último ano de governo. Segundo Lula, se ele esmorece, todos esmorecem. O cardiologista Roberto Kalil Filho disse que o presidente já pode voltar à atividade normal, mas recomendou que ele descanse e durma mais, além de fazer atividade física.