Título: A vovó do PAC
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 30/01/2010, O País, p. 4

Em programa de TV, Dilma conta a novidade e faz omelete

SÃO PAULO. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou ontem uma novidade: será avó na véspera da eleição deste ano.

Sua filha Paula está na sétima semana de gravidez, e a criança deve nascer no fim de setembro, poucos dias antes do primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

Dilma, que vota em Porto Alegre, onde mora a filha e onde deve nascer o neto ou a neta, disse ter certeza do local em que estará no dia, mesmo se estiver em campanha: ¿ Vou lá, ( mesmo) se eu estiver em campanha.

Tem um lugar que eu tenho certeza que vou estar: é lá na porta da sala do parto.

Vou dizer uma coisa: vó é vó.

A notícia foi dada em primeira mão para a a ex-modelo e apresentadora Luciana Gimenez, durante gravação do programa ¿Super Pop¿, da Rede TV, ainda sem data para ser exibido. Depois da gravação, a bem-humorada ministra não escondeu a felicidade.

¿ Estou muito feliz. A gente não pode nunca esquecer que o maior conforto da vida é ser avô e avó. Um conforto total. Você não vai fazer mamadeira, não vai acordar de noite. E aquela coisinha que você vai cheirar bastante, apertar, beijar... Vai fazer tudo o que não pode, que não deixava ela (a filha) fazer. Vou descontar tudo.

Ela ainda disse que gostaria que o bebê tivesse um nome curto, mas negou rapidamente quando os jornalistas perguntaram se poderia ser Luiz ou Inácio, como o presidente: ¿ Não, Pedro. Agora, quem vai escolher é ela (a filha). Ela tem personalidade suficiente para escolher o nome.

No programa, Dilma participou do quadro no qual o convidado vai para a cozinha. Ela deveria fazer uma omelete, mas usou pouco óleo em uma panela que não tinha camada antiaderente. A omelete grudou e foi transformada em ¿ovos mexidos mexicanos¿, cuja receita ensinou: dois ovos, queijo branco, tomate picado e cheiro verde picadinho antes e depois de fritar.

¿ Faltou pimenta, que a Luciana não tinha ¿ advertiu a cozinheira, que prometeu à apresentadora que vai voltar e fazer uma receita de bacalhau.

No programa, Dilma reafirmou ainda que sua primeira missão, caso seja candidata e eleita, será focar o governo na educação. Falou também sobre o apagão de novembro do ano passado, que afirmou ter sido de cinco horas, diferente do que ocorreu no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi de oito meses.

Antes de ir à Campus Party, onde até dançou com um robô, Dilma disse que considera ¿obrigatória¿ a participação em redes sociais como o twitter, mas lembrou que, no momento, não tem tempo para participar.

¿ Agora não posso entrar.

Se eu entrar, vai ser outra pessoa que vai fazer o twitter para mim. Aí não tem graça nenhuma.

Quero eu fazendo o meu twitter ¿ disse.

Em palestra para o público da Campus Party, Dilma negou a candidatura.

¿ Não posso me afirmar como candidata. É uma questão de respeito ao meu partido político ¿ respondeu Dilma a um dos participantes de sua palestra.