Título: Dilma vai apresentar PAC-2
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 19/01/2010, O País, p. 8

Plano será mostrado em reunião ministerial BRASÍLIA. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, vai dividir com o presidente Lula a condução da primeira reunião ministerial deste ano, na quinta-feira. A ministra vai expor, na segunda parte da reunião, as ações do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), para o período de 2011-2015. Lula pretende lançá-lo oficialmente em março, antes de Dilma deixar o cargo, no início de abril, para disputar a eleição presidencial.

A ideia é garantir que os recursos para as obras, ainda não definidos, sejam incluídos no Orçamento Geral da União de 2011, a ser enviado ao Congresso em agosto. Para as obras do PAC original, o governo já previu para o período 2011-2015 recursos, ainda não garantidos, de cerca de R$ 502 bilhões.

A avaliação dos aliados é que a melhor peça de campanha de Dilma é o bom desempenho do governo ¿ e quanto mais obras e mais promessas de obras para o futuro, melhor.

Mas Lula vai dizer aos ministros que os assuntos eleitorais são da competência dos partidos. O presidente quer evitar atritos públicos entre ministros políticos.