Título: Para ministro, corte não atingirá Copa
Autor: Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 06/01/2010, O País, p. 9

Orlando Silva desmente relator-geral do Orçamento

BRASÍLIA. O ministro do Esporte, Orlando Silva, minimizou ontem o anúncio feito pelo relatorgeral do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF), de que ações da Copa do Mundo perderão dinheiro no Orçamento da União de 2010. O parlamentar informou, anteontem, que as negociações com a oposição resultaram num prejuízo de R$ 1,8 bilhão que deveria ser destinado para a competição.

¿ Esse corte não vai afetar em nada. Confesso que não entendi. Não haverá qualquer impacto na Copa e nem qualquer mudança na programação ¿ disse Orlando Silva.

O ministro afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia este mês os investimentos em projetos de mobilidade urbana.

Segundo ele, há dinheiro para outras obras.

¿ A reforma nos aeroportos está garantida com recursos do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). Os portos têm garantidos R$ 500 milhões ¿ disse o ministro.

Magela foi obrigado a cortar suas emendas de investimentos, feitas como relator-geral, depois que o acordo com a oposição foi fechado pelo vice-líder do governo no Congresso, deputado Gilmar Machado (PT-MG).