Título: Arruda não desfila, não temos nada com isso
Autor: Lima, Maria; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 12/02/2010, O País, p. 8
Integrantes da Beija-Flor, escola patrocinada pelo governo do DF, não temem vaias
A prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, não vai atravessar o samba da Beija-Flor de Nilópolis, segundo seus integrantes. Última escola a desfilar no domingo de carnaval na Marquês de Sapucaí, com o enredo ¿Brilhante ao sol do novo mundo ¿ Brasília, do sonho à realidade, a capital da esperança¿, a agremiação, patrocinada este ano pelo governo do DF com R$ 3 milhões, diz não temer ser vaiada na avenida depois do escândalo.
¿ Não estamos preocupados com isso. Nossa cabeça está voltada para a correria das fantasias e para os ensaios técnicos.
A gente só vai se ligar nisso (prisão de Arruda) na quarta-feira de cinzas, depois do carnaval. O enredo é sobre Brasília e não sobre o governador ¿ disse o intérprete Neguinho da Beija-flor.
O diretor de carnaval da escola, Laíla, disse acreditar que o episódio não prejudicará a escola da Baixada Fluminense: ¿ Não estou nem sabendo disso. Nem a escola está sabendo.
Não temos nada a ver com mensaleiros, dinheiro na cueca.
Fizemos apenas um contrato, que foi cumprido e pronto.
Não falaremos nada em relação à política.
Perguntado se os componentes da Beija-Flor temiam ser hostilizados pelo público, Laíla ficou irritado: ¿ Vocês querem isso (vaias), né? O público vaiaria por quê? Ninguém vai vaiar a gente.
Alexandre Louzada, um dos integrantes da Comissão de Carnaval da agremiação, seguiu no mesmo tom de Laíla.
¿ O Arruda não desfila. Não faz parte do nosso enredo.
Não temos nada com isso ¿ disparou Louzada.
A porta-bandeira Selminha Sorriso também minimizou a prisão do governador do DF: ¿ A capital não se resume somente a ele (Arruda). São 50 anos de história. O sonho construído por homens como Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer será destruído por causa de uma pessoa? Claro que não. Esse episódio político não vai nos atingir. A escola desfilará para ser campeã.
De acordo com Selminha, o público vai entender a mensagem da Beija-Flor na Sapucaí: ¿ O público recebeu bem a escola nos ensaios técnicos.
Infelizmente, aconteceu toda essa situação (mensalão do DEM). Não vamos julgar ninguém.