Título: Benefício previsto
Autor: Brito, Ricardo
Fonte: Correio Braziliense, 09/06/2009, Política, p. 4

O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, afirmou que a Casa pagará hoje os salários atrasados dos 1,4 mil funcionários da Capital. A Câmara recebeu na última sexta-feira a folha de pagamento da empresa e, após providências administrativas, o dinheiro entra na conta dos terceirizados. A Câmara tem mais de R$ 40 milhões em contratos com a prestadora de serviço, dos mais variados tipos: de mão de obra para os setores de limpeza, informática, diagramação, de pessoal de apoio para a TV Câmara.

Diante da decisão da Capital de fechar as portas, a Câmara pretende substituí-la o mais rapidamente possível. Para isso, vai abrir concorrências públicas até o início de julho. ¿Estamos tomando todas as providências para, em vez de fazer contratos emergenciais, agilizar as licitações¿, disse Sampaio, explicando que a licitação é a melhor opção para os futuros contratos.

O sindicato da categoria (Sindiserviço-DF) acompanha o caso. A presidente Maria Isabel Reis afirma que tem recebido muitas reclamações da empresa nos últimos dias. Ela, contudo, tenta tranquilizar os trabalhadores do setor sobre eventuais demissões. ¿Uma convenção trabalhista garante o aproveitamento dos funcionários em caso de novos contratos¿, afirmou. (RB)